Quem Somos


Marcia Cristina Nunes (CRP.: 06/64450)


Sou Psicóloga formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2001, Especialista em Psicologia Hospitalar pela Santa Casa de São Paulo.
Desde a minha formação tenho uma forte inclinação para o trabalho com crianças, adolescentes e família, embora atualmente também sinta enorme prazer em trabalhar com adultos dentro e fora do Consultório.
Adoro tudo o que se refere à Psicologia! Gosto de compreender as pessoas, as instituições e a sociedade. Gosto de ouvir histórias, de estar verdadeiramente com o outro e de "cuidar" (das pessoas, de plantas, dos animais e das questões ambientais de maneira geral). Felizmente trabalho cuidando de pessoas! Para mim cuidar é acolher, respeitar, aceitar, mas também ajudar a crescer, transformar. Tenho várias versões de mim mesma, e por isso me encanto profundamente por várias áreas de atuação. Nas minhas aventuras, já trabalhei com pessoas com necessidades especiais, com treinamento em organizações, com avaliação psicológica e testes diversos.
Desde 2002 trabalho na área social, desenvolvendo projetos ou atendendo pessoas e grupos de comunidades diversas.  Desde 2007 realizo trabalho voluntário em uma Associação que presta assistência à gestantes em situação de risco social.
Desde a minha formação me dedico ao estudo e trabalho com Orientação Profissional, com adolescentes e adultos, dentro e fora do Consultório, em escolas através de Palestras e Programas personalizados.
Em 2010 descobri uma nova paixão quando comecei a atuar junto ao Fórum de São Bernardo realizando Estudos Psicológicos (Perícias) na Vara da família, compreendendo e buscando auxiliar de alguma forma as famílias que buscam o Poder judiciário para decidirem sobre a guarda dos filhos, situações de violência e outros. Realizo também trabalho como Assistente Técnica.
No Consultório, trabalho com ciranças, adolescentes e suas famílias, e também com adultos em avaliação e acompanhamento psicológico de diversas situações que envolvem desde o sofrimento psíquico causado por adoecimento (depressão, ansiedade, estresse e outros), momentos de crise (separações, perdas e outros), dificuldades de relacionamento, acompanhamento de tratamento ou condição médica, ou mesmo o desejo de conhecer-se e melhorar alguns aspectos de sua vida e relacionamentos. Meu olhar para o ser humano e para o mundo vai de encontro às ideias da Psicanálise, embora não seja Psicanalista e, assim como propõe Irvin Yalon vejo o papel do psicoterapeuta com um grande parceiro, que ao nos conhecermos, e aprendermos a confiar um no outro, podemos enfrentar e superar e aprender e tantas outras coisas juntos!
Por fim, sou casada e tenho dois filhos (um casal) que iluminam minha vida e me motivam a buscar ser uma pessoa cada vez melhor e buscar também que as outras pessoas, instituições e o mundo sejam cada vez melhores, mais acolhedores e saudáveis!
Penso que este Blog será uma grande oportunidade de propor reflexões, compartilhar informações e por vezes aflições, de trocar ideias e ampliar contatos, assim, estou a disposição!
Cel.: 9 9645-5118
E-mail: marcianunes_psico@yahoo.com.br






Tiago Cesario (CRP.: 83445/06) 


Sou uma pessoa apaixonado pelas ideias e comprometido com o desenvolvimento das pessoas e das empresas com quem trabalho. 

Formei-me em Psicologia pela Universidade Mackenzie em 2005 e desde 2006 trabalho na área clínica.

Nesta área oriento-me principalmente pelas teorias da Gestalt-Terapia, do Existencialismo e da Fenomenologia, atendendo jovens e adultos de todas as idades, auxiliando-os em seus processos de autoconhecimento, desenvolvimento e saúde de maneira ampla.

Sou pós graduado em Psicologia Organizacional e do Trabalho também pela Universidade Mackenzie e desde 2010 trabalho com empresas realizando treinamentos e palestras sobre temas como estresse, autoconhecimento, comunicação, relacionamentos entre outros.

Sou também escritor de contos, poesias, crônicas e artigos que versam sobre a vida, sentimentos, psicologia e sociedade.

Se quiser saber mais clique em na página de Artigos ou no meu blog Nada mais que humano.

Será um prazer trabalhar com você, caso queira entre em contato diretamente comigo:

Cel.: 99876-0432
e-mail: tiago.cesario.78@gmail.com
Skype: tiago.cesario78