4 de dez. de 2013

Os 5 maiores arrependimentos antes da morte



A enfermeira Bronnie Ware cuidou durante anos de pacientes no leito de morte. com base na sua experiência ela escreveu o livro “The Top Five Regrets of the Dying – A Life Transformed by the Dearly Departing”, que trata dos cinco arrependimentos mais comuns manifestados pelas pessoas antes de morrerem. 
Segundo a autora são eles:

1 . Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim.
2 . Eu gostaria de não ter trabalhado tão duro.
3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos .
4 . Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
5. Eu gostaria que eu tivesse me deixado ser feliz.

Aproveitando o texto propomos algumas perguntas para reflexão:
  1. Você tem sido fiel a si mesmo?
  2. Tem se permitido ser feliz?
  3. Tem conseguido dizer aos outros o que sente?
  4. Quanto tempo tem passado com a família e amigos?
  5. E qual é o arrependimento que você não toleraria ter de maneira alguma?

Dedique algum tempo a esta reflexão, pois como já dizia o poeta Vinícius de Moraes em seu Samba da Benção:

"A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!"




Ouça a música: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário